Contrinex
iRobot apresenta robot programável Create 2

iRobot® apresenta o robot programável Create® 2

A iRobot® lançou o Create® 2, uma plataforma robótica móvel, pré-construída e programável.

A iRobot® lançou o Create® 2, uma plataforma robótica móvel, pré-construída e programável. O robot, pré-construído a partir de componentes do robot aspirador Roomba®, é uma nova ferramenta destinada a estudantes, professores e programadores para entender os fundamentos da programação de robots. A iRobot® vai disponibilizar tutoriais online, arquivos para impressão em 3D, um modelo de perfuração da placa frontal e instruções. Com estes projetos educacionais, a iRobot® possibilita que os utilizadores mais novos possam familiarizar-se com o desenvolvimento e a programação de robots.
O Create® 2 é um robot móvel pré-construído baseado na série Roomba 600 destina-se a professores, estudantes e jovens programadores com conhecimentos básicos na programação de comportamentos, sons e movimentos, bem como à integração de outros recursos eletrónicos. Conta ainda com recursos e tutoriais de ajuda como exemplos de programação e tutoriais com vários níveis de dificuldade que fornecem aos alunos, professores e programadores o apoio necessário na implementação deste exercício.
O robot educativo iRobot® encontra-se disponível em Portugal e é possível consultar mais informações sobre este projeto no seguinte link

Translate »