Contrinex
Schneider Electric nomeia Xavier Armengol como Industry Vice-President

Schneider Electric nomeia Xavier Armengol como Industry Vice-President para Espanha e Portugal

A Schneider Electric nomeou Xavier Armengol como o novo Industry Vice-President para…

A Schneider Electric nomeou Xavier Armengol como o novo Industry Vice-President para a região ibérica, substituindo neste cargo Josu Ugarte, o novo Presidente da empresa em Espanha e Portugal.

Após 6 anos a liderar o segmento de vendas dedicado aos fabricantes de máquinas (OEM) da Schneider Electric para a região ibérica, Armengol será o novo Industry Vice-President em Espanha e Portugal. Na sua nova posição enfrenta o desafio da digitalização das indústrias espanhola e portuguesa, com a ambição de transformar a Schneider Electric no aliado de confiança das empresas industriais do território, para criarem em conjunto as soluções necessárias, que permitam avançar na direção de uma transformação digital completa da indústria.

Engenheiro Industrial Superior pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e PDD – Executive Development Program pela Univesidade de La Rioja (UNIR), Xavier Armengol entrou na área de marketing da Schneider Electric há 15 anos, como Product Manager de soluções de automação e, posteriormente, assumiu diferentes cargos de responsabilidade na direção de marketing e vendas, sempre muito ligado à área de software e automação industrial. A Schneider Electric contribui para a evolução dos processos de criação de valor dos clientes industriais, aplicando as últimas tecnologias de sensorização, gestão de dados e software de analítica avançada para transformar o conceito tradicional da indústria, idealizando novos modelos de negócio disruptivos e inovadores, nas mãos dos seus clientes.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

Translate »