Contrinex
Inteligência Artificial no IPCA

Inteligência Artificial no IPCA

A Escola Superior de Tecnologia (EST) do IPCA, organiza a 3.ª edição da Escola de Inverno em Inteligência…

A Escola Superior de Tecnologia (EST) do IPCA, organiza a 3.ª edição da Escola de Inverno em Inteligência Artificial para Jogos, nos dias 14 e 15 de fevereiro. O evento inclui formação em inteligência artificial, sobretudo no desenvolvimento de jogos, sendo organizado numa escola pioneira na criação de um curso de engenharia em desenvolvimento de Jogos Digitais, e mestrado na mesma área.

Durante os 2 dias, os diferentes oradores irão fazer sessões expositivas e de discussão sobre algoritmos, abordagens e resultados obtidos no uso de Inteligência Artificial em Jogos. Alberto Simões, Diretor do Curso da Licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos e organizador do evento, adiantou que haverão “sessões com exercícios e experiências para que os participantes possam colocar as mãos na massa, e perceber a aplicabilidade dos métodos referidos”.

A 1.ª edição decorreu em 2016, numa organização com a Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial (APPIA), sendo que o sucesso desta edição levou a EST a organizar este evento anualmente. Na sua 3.ª edição, a escola está mais dinâmica e apelativa com mais oradores, sessões mais pequenas e bem definidas. Éric Jacopin é um dos oradores mais aguardados, docente de uma academia militar francesa, tem trabalhado com várias empresas de desenvolvimento de jogos com títulos bem conhecidos, como F.E.A.R. (considerado o jogo com melhor inteligência artificial), Killzone 3, Transformers 3: Fall of Cybertron, Shadow of Mordor e Rise of the Tomb Raider. Tem trabalhado numa área pouco divulgada, denominada de Planning Analytics, usada para análise de tática e planeamento.

Translate »